SOLIDARIEDADE

Ação Social é realizada por Oficiais da Aeronáutica

Atividade foi promovida por alunos da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica
Publicada em: 29/05/2023 15:23
Imprimir
Fonte: EAOAR, por Major Figueiredo
Edição: Agência Força Aérea

A turma Athena, do Primeiro Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica do ano de 2023 (CAP 1-2023), realizou a entrega de doze cadeiras de rodas para algumas organizações, como o Serviço Social do Grupamento de Apoio dos Afonsos (GAP-AF); a Capela Nossa Senhora do Loreto; o Instituto Casa Viva e o Museu Aeroespacial (MUSAL). A atividade ocorreu no dia 12/05 durante a Cerimônia de Encerramento Interno do CAP 1-2023, no Rio de Janeiro (RJ).

A entrega das cadeiras de rodas foi fruto da Ação Social da Taça Eficiência promovida pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (EAOAR). O objetivo dessa Ação Social é propiciar a interação e interdependência entre os oficiais-alunos, com o desenvolvimento de atributos que possibilitem o aprimoramento da liderança e do trabalho em equipe. Para tanto, foi realizada uma competição entre os grupos na qual eles deveriam juntar o máximo possível de lacres de latinhas de alumínio para ao final trocar por cadeiras de rodas no Programa “Lacre do Bem”, em que, ao juntar 140 garrafas de dois litros cheias com esses lacres (105 Kg), é possível trocá-las por uma cadeira de rodas. 

Ao final da competição, os alunos perceberam que poderiam fazer mais do que apenas juntar os lacres e decidiram, de forma voluntária, adquirir mais cadeiras para que fossem doadas. "Essa atitude altruísta mostrou a vontade da turma em superar o esperado e alcançar o excepcional em prol de uma causa", frisou o Adjunto do Corpo de Alunos da EAOAR Major Aviador Raphael Osório de Oliveira.

"Essa ação certamente fará a diferença na vida de muitas pessoas, sendo um exemplo de solidariedade e amor ao próximo", destacou a Comandante da EAOAR, Coronel Intendente Alessandra Maruyama Sinzato, em suas palavras de encerramento.

Fotos: Sargento Maia / EAOAR